24 de setembro de 2012
Espirito independente
Originalmente escrito em 4 de setembro de 2012
Não faça isso, não perca seu espírito independente, porque foi isso que eu fiz, a minha vida inteira soube lidar com isso sozinha, sem ninguém saber absolutamente de nada, mas fui induzida a me abrir mais para as pessoas..
Ser assim não é fácil mas a gente acaba se acostumando. Era muito melhor quando não precisava "depender" das pessoas, aguentar minhas crises sozinha, ser fechada, claro e mostrar forte, ninguém quer demonstrar fraqueza diante de nada, teimosia, egoísmo, desconfiança ou simplesmente medo, não sei.
Acreditava que não precisava de mais ninguém, já que sempre superava as coisas sozinha afinal, quem me conhece melhor do que eu mesma ?! Então desde sempre assumi um compromisso comigo, ter outro ser humano envolvido era inútil, as pessoas mentem, enganam, fingem, escondem.. para que perder tempo com elas ?!
Nunca tive relações longas, pouquíssimas amizades de longa data e até mesmo familiares que estão a muito tempo comigo não conhecem nem um terço do que eu sou, penso, admiro e também não faço nem questão que saibam, nunca fiz. Nunca tive um pai presente, uma mãe atenciosa, aprendi na marra que o mundo não é justo, nada é justo, mas não devemos desistir e sempre acreditar que as coisas boas acontecem quando a gente menos espera.
Eis que isso seria um problema e eu teria que dar espaço para as pessoas em minha vida, se abrir um pouco, encontrar algumas tolerantes, que me proporcionam momentos felizes, maaaas... no fundo você sabe, na hora de dormir você vai sozinha e pensa, sente e não vai ter ninguém do lado, porque ninguém nunca vai entender, nunca vai saber como é, o que você já passou, a sua luta diária.
Ainda assim levada pela ideia de que é necessário ter alguém na vida para dar uma força, que ninguém é feliz sozinho, que os seres humanos erram, você vai lá e tenta. Tenta confiar, mas sempre com um pé atrás. E não dá certo de novo, e de novo e de novo, mas você é uma guerreira e isso é um desafio então você não desiste.
Encontra alguém, no começo é tudo lindo.. mas é claro, ela não sabe como você é, não sabe que é problemática, não conhece sua vida. Até ai tudo bem, mas as coisas começam a se aprofundar cada vez mais, traços da personalidade aparecem, e sem perceber, pronto, aquilo acontece, você vira "dependente" da pessoa, compartilha suas crises e sente o conforto que só ela, que te "entende", consegue proporcionar.
Tempo vai, tempo vem, e o que acontece ?! Você descobre que a pessoa é totalmente o oposto, não que isso seja ruim..
Era alguém que acreditava nas pessoas, feliz, mas por conta das adversidades da vida, aprendeu a ser fechada e independente, forte e determinada, assim como eu era antes de adotar a estúpida ideia de me abrir e deixar as pessoas me conhecerem.
Então eu digo, continue assim, não perca esse espirito independente que conquistou, não crie expectativas com as pessoas, elas decepcionam e muito.
Dito isso, prometo a mim mesma, resgatar esse espirito independente que sempre foi meu e que nunca deveria ter perdido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário